ERIKINHA ROOTS VIBRAÇÕES POSITIVAS

Image and video hosting by TinyPic

Antes Que o Dia Termine

Cada segundo estando ao seu lado 
Dificilmente eu posso esquecer
Um quarto escuro
Um verso cantado
De coisas que você quis dizer


Lá fora o mundo é distante
De tudo o que podemos tocar
Pensamentos, versos e mitos,
E o medo de não poder voltar
Talvez meu sonho tivesse
Outra vez que esperar...
Antes que alguém me dissesse o porquê
De te encontrar...
Eu não vi nada
Além de mim mesmo
Eu que não entendo o porquê
Se tudo estava ali nos meus braços
Meu erro foi tentar te esquecer
Lá fora algo novo me espera
Como se quisesse mostrar
Que os velhos sonhos são peças antigas
De um jogo que não quer se encaixar


Talvez meu sonho tivesse
Outra vez que esperar
Antes que alguém me dissesse o porquê
De te encontrar...
Antes que o dia termine
Eu me veja desesperado
Talvez o que eu mais quisesse
É te ver do meu lado


Talvez a gente se encontre, de amor,
Talvez eu queira viver
Antes que o dia termine
Eu possa estar de volta
Ao lugar que eu deixei você



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Tribo de Jah Historia e Discografia

Tribo de Jah



Tribo de Jah é uma banda de reggae brasileira que foi formada na Escola de Cegos doMaranhão. Foi nesta escola que se conheceram os quatro integrantes que são cegos e um que tem apenas uma visão parcial. A capital do Maranhão, São Luís, devido ao movimento reggae difundido pela Tribo de Jah é conhecida como a Jamaica brasileira. O vocalista Fauzi Beydounentrou algum tempo depois da banda estar formada, vindo de São Paulo.


Historia


A história da banda Tribo de Jah se iniciou na Escola de Cegos do Maranhão onde se conheceram os quatro músicos cegos e um quinto músico com visão parcial (apenas em um olho), lugar em que viviam em regime de internato, começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente passaram a realizar shows nos bailes populares da capital (São Luiz) e outras cidades do interior do estado fazendo covers de seresta, reggae e lambada. Foi neste momento que surgiu o radialista Fauzi Beydoun, nascido em São Paulo, filho de italianos com libaneses, que já havia morado quatro anos na Costa do Marfim (África), grande aficionado pela cultura reggae a qual era efervescente em São Luis nos anos 1980, e que se tornou um fenômeno quase inexplicável nas terras brasileiras do Maranhão, invadindo inicialmente os guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e até os estados vizinhos.
reggae viria marcar profundamente a já tão forte e original cultura maranhense, contestado por uma minoria de intelectuais conservadores e abraçado pela grande massa, que através desse estilo musical originaria o título de "JAMAICA BRASILEIRA" à capital do Maranhão. Centenas de clubes de reggae com suas "radiolas" (potentes equipamentos de som que se encarregavam de divulgar o ritmo quando ainda não era tocado nas rádios) e depois diversos programas de rádios que finalmente viriam aderir o mesmo em busca de audiência justificariam largamente o título conquistado.
Foi neste cenário que a Tribo de Jah deu a partida para difundir o seu reggae roots até os ossos, com suas mensagens de amor e paz, políticas sociais e divinas, as quais afastaram das grandes gravadoras, as rádios não tocavam, a TV tão pouco informava e os jornais faziam vistas grossas. De forma independente a Tribo de Jah foi fazendo shows e divulgando seus discos, hoje conta com uma gravadora e uma distribuição a nível nacional.
Passados dez anos de trabalho com direito a uma escala no principal palco do reggae mundial (REGGAE SUNSPLASH FESTIVAL - JAMAICA 95), após ter se apresentado nos quatro cantos do país (de Belém a Porto Alegre, passando pelo Canecão e Metropolitan - Rio, Palace e Olimpia - São Paulo) e alguns pontos internacionais (Buenos Aires - Argentina, Caiena - Guiana Francesa, além de shows na Europa em países como a França e Itália) denotam o momento muito especial no caminho que a Tribo de Jah vem trilhando para um inevitável reconhecimento de seu trabalho tanto no Brasil como no exterior.
Em 2006, com a saída de Neto (Guitarrista) juntou-se a banda o guitarrista Paranaense Marlon Siqueira. Músico muito respeitado no cenário regueiro por suas experiências internacionais com os músicos Junior Marvin (ex-guitarrista de Bob Marley), Andrew Tosh, Papa Winnie, Peter Brogs, Yellen, entre outros.
Atualmente a banda continua destacando-se em seus vários show pelo Brasil e uma estada recente nos EUA.


Integrantes




Discografia

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Ponto de Equilibrio Historia e Discofrafia

Ponto de Equilibrio 


A banda surgiu em Dezembro de 1999 no bairro de Vila Isabel – berço do samba – no Rio de Janeiro. Grande parte da banda convivia desde a infância e na época de formação todos moravam nesta localidade. Uma grande marca do início do Ponto de Equilíbrio é o amor pelo reggae tradicional jamaicano que marcava seus oito jovens fundadores, variando na época entre 15 e 21 anos de idade.

O porquê do nome Ponto De Equilíbrio?

No primeiro mês de existência a banda ensaiou ainda sem nome e sem sugestões para tal, mas na véspera de uma viagem para o Sana – região montanhosa, ponto de encontro de admiradores do reggae no estado do Rio de Janeiro -, Lucas Kastrup (baterista e compositor de algumas músicas) teve um sonho no qual os oito membros do grupo estavam reunidos e o nome aparecia claro entre eles.
Daí veio o nome, de um sonho e revela a profunda relação espiritual da música e do ideal contido das letras e músicas da banda.

O porquê da escolha de Reggae Roots para o vosso estilo musical?

A escolha não veio de uma opção “racional”, mas antes uma espécie de “necessidade” da banda. Todos os integrantes sentiam-se conduzidos quase naturalmente a ouvir reggae e a pensar e compor nesta linguagem. Entendemos como um impulso que brota da nossa essência e não uma estratégia de mercado ou algo assim e é por isso que tem dado certo, atraindo as pessoas. Achamos que é porque transmite sinceridade.

O quê que vocês pretendem transmitir nas vossas letras, quais as principais mensagens?

O objectivo é transmitir o que acreditamos, é como numa conversa. Queremos ser entendidos por crianças, jovens e idosos, ricos, pobres, etc. As mensagens são basicamente de esperança, acreditando que ainda é possível viver em harmonia, sendo realista no sentido de encontrar e apontar problemas sociais e de convivência entre os homens, mas vendo na música um canal até mesmo terapêutico. Acreditamos em uma mensagem integrada entre letra e música, capaz de despertar reflexões e curas, além de evidentemente ser um momento de descontracção e diversão para músicos e ouvintes. Para nós a música é o melhor caminho, ela une e coloca todos em comunhão.

Quais as vossas influencias musicais?

É bem ampla. Desde o reggae clássico jamaicano (Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer, Israel Vibration, Burning Spear, etc), passando pelo samba, jazz, músicas tradicionais africanas e folclóricas brasileiras, etc. Fica difícil definir influências específicas, pois cada um dos membros da banda traz sua bagagem pessoal em termos de vocabulário musical e esse resultado é a peculiaridade da banda, em busca do Ponto de Equilíbrio.

E quais as vossas influências religiosas?
Assim como em termos musicais a religiosidade da banda também encontra diversas vertentes. A base reside no Rastafari, influência máxima da música reggae, mas o estilo de vida Rastafari também permite múltiplas interpretações e formas de se viver, ficando difícil rotular determinado indivíduo em termos da sua crença íntima. Em comum temos uma profunda admiração pela África e suas matrizes religiosas, mas a biografia dos fundadores da banda é construída também por tradições familiares fundadas em crenças afro-brasileiras como a umbanda e o candomblé, o catolicismo popular brasileiro, o Santo Daime brasileiro, entre outras. É esta riqueza de elementos que faz da banda Ponto de Equilíbrio um trabalho sólido e de conteúdo tanto musical quanto espiritual.

Quais os trabalhos (discos) já desenvolvidos por vocês?
Existe o nosso cd Demonstração gravado em 2001 e a partir de 2004 lançamos o “Reggae a Vida com Amor”, também gravado por nós.

Vocês com o vosso trabalho “Reggae a vida com amor”, conseguiram quebrar barreiras de mercado, atingido vendas superiores a 50.000 exemplares, como todo este sucesso foi possível?

Acreditamos que as pessoas estão saturadas de um mercado musical que trabalha em cima de lucro, moda, etc. A nossa proposta é uma música mais roots, temos o que dizer, o que tocar.

Podem esperar muita vontade de tocar para vocês e amor ao que fazemos. Podem esperar ao vivo uma performance que é o resultado de nossas experiências de vida e que se constrói no próprio momento da apresentação, então é um trabalho em conjunto no qual buscamos fundir músicos, música e plateia em só Ponto de Equilíbrio.

- Muita paz, amor e vontade de viver. Esperamos corresponder as expectativas e fazer dos nossos show`s uma manifestação do poder que a música possui para transformar o homem em um ser mais próximo daquele que o criou.


Reggae Vida com Amor


1.Jah Jah Me Leve
2.Árvore do Reggae
3.O Convite
4.Ditadura da Televisão
5. Genesis    
6.Nyah
7.Rastafará
8.Nossa História
9.Ponto de Equilí brio
10.Proféta Rei
11.África
12.Aonde Vai Chegar?
13.Eu
14.Ame Sua Missão

Abre a Janela 



1.Janela Da Favela
2.Verdadeiro Valor
3.Menino João (Lembranças De Jordão)
4.Poder Da Palavra
5.Soul Rebel
6.Tão Bela
7.O Inimigo
8.Só Quero O Que É Meu
9.Velho Amigo
10.Quem Sabe... (Salomão)
11.Lágrimas De Jah
12.Graças e Louvores

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Sorria

Sorriα emborα trαgα no peiito α dor que o mundo desconheçe!
Sorriα pαrα fαzer chorαr αkeles que te odeiam
E pαrα dαr certezα α queem te αmα,
α certezα de que você é ESPECIAL!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Mato Seco Historia e Discografia

Mato Seco

Formada por um grupo de músicos que aprenderam a tocar seus respectivos instrumentos com a intenção de fazer o mais puro Reggae, a banda Mato Seco é hoje uma das maiores forças do ritmo jamaicano no Brasil. Com mais de uma dúzia de músicas na boca do povo, o Mato Seco se destaca principalmente pelas letras altamente inteligentes e com mensagens positivas e que realmente procuram trazer um algo mais à vida das pessoas, sem a utilização de clichês.

O grupo é oriundo da Vila Santa Maria, em São Caetano do Sul (São Paulo), e deste o seu início vem demonstrando um crescimento incrível, tanto musical, como de público, já que vem reunindo cada vez mais fãs por onde se apresenta. O nome "Mato Seco" remete à resistência, representada tanto pela força da natureza, como do seu povo, que mesmo oprimido continua resistindo e lutando para sobreviver.

Formado por Rodrigo Piccolo (voz e guitarra), Tiago Rezende (bateria), João Paz (órgão e piano), Osvaldo Ciziniauskas Jr. (contrabaixo), Eric Oliveira (guitarra), Carlos Eduardo (voz e percussão) e Mauro Peres (voz e percussão), o Mato Seco já lançou dois álbums, ambos de grande repercussão não somente para com os fãs de reggae, mas apreciados pelos amantes da boa música.

O novo disco, "Seco mas não morto", além das músicas autorais, conta com uma regravação de "Construção/Deus Lhe Pague" do Poeta Chico Buarque. Se você ainda não conhece a banda, certamente será cativado pela mensagem e som de raiz do Mato Seco.



Integrantes


Rodrigo Piccolo - Vocal e Guitarra
Tiago Rezende - Bateria
João Paz - Orgão e Piano
Osvaldo Ciziniauskas Jr - Contrabaixo
Eric Oliveira - Guitarra
Carlos Eduardo Gonçalves - Percussão e Voz
Mauro Peres - Percussão e Voz



Discografia
Mato seco 






1-  Brilho Oculto
2 -  Mato Seco (Resistência)
3  - Salvação
4  - Visão Moderna
5  - Tudo nos é Dado (Só nos Falta Fé)
6  - Não Adianta Correr
7  - Navegantes da Ilusão
8  - Muito  Querer
9  - O que Você dá pra Vida
10 -  Atentado à Casa de Jah
11  - Ilha do Pai
12  - Hora da Ascenção (Acredite na Canção)


Seco Mais Não Morto 


 
01 - Guerra (A Marcha do Povo)

02 - Seco Mas Não Morto

03 - Não Precisamos de Você (Fogo na Babilônia)

04 - O Amanhã

05 - Jah Sabe, Jah Vê

06 - Há Mentes (Que Irão Passar)

07 - Caminho da Luz

08 - Pra Ser Forte (Vou Seguir à Ti)

09 - Tem Que Viver

10 - Recompensa de Jah

11 - Construção / Deus Lhe Pague

12 - A Direção Que o Vento Vai

13 - Raiz Forte

14 - Que Jah Te Guie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Leões de Israel Historia e Discografia

Leões de Israel

Leões de Israel é uma banda brasileira de Reggae.
                                                                                                                        Origem do nome

Ligado ao Rastafari, Leões de Israel surgiu na intenção de reunir simbolicamente as Doze Tribos de Israel que sofrem um cisma após a morte de Salomão em 933 a.C. Com a divisão, as dez tribos do norte fundaram o Reino de Israel, com a capital em Samaria, enquanto as duas tribos do sul criaram o Reino de Judah, com sede em Jerusalém.
Leões, é a parte que representa as tribos do sul, pois é o símbolo do Reino de Judah. Já Israel, é a parte que se refere as tribos do norte, ou seja, o Reino de Israel.

A HISTÓRIA

Ao oitavo ano de existência a resposta do trabalho desta banda rendeu muitos frutos por levar a responsabilidade de ser uma das principais bandas de reggae do país, e reconhecida por um público de milhares de brasileiros neste cenário. Em 2002, é gravado um cd ao vivo para divulgação entitulado “Pilares da Justiça”. Surpreendentemente, as mil cópias se esgotaram e mais 15 mil foram produzidas e vendidas apenas em uma loja de São Paulo (Loja Johnny B. Good, no centro da cidade). Em 2004 / 2005, é gravado o primeiro álbum de estúdio, totalmente independente, que levou o nome de “Palavra Viva”. Um disco com forte influência do reggae jamaicano, com letra coesas e temas que levam à reflexão , foi considerado o melhor disco de reggae nacional deste ano. Mais de 6 mil cópias foram vendidas em apenas 3 meses, e hoje, este número ultrapassa 20 mil.

No ano de 2005, a banda é convidada a acompanhar o cantor jamaicano Gregory Isaacs em sua turnê pelo Norte/Nordeste do Brasil e em alguns países da América Latina. Desta turnê foi lançado o DVD do Festival “República do Reggae” realizado em Salvador. Em 2006, a banda participa do Festival “Rebel Salute Festival” na Jamaica, sendo em toda a história do festival, a única banda brasileira de reggae convidada. Apresentaram-se também neste evento nomes como: Burning Spear, Thirld Word, Inner Circle, etc. Neste mesmo ano, a banda se apresenta no “Programa do Jô”da Rede Globo de Televisão, superando as expectativas do público. Devido ao reconhecimento internacional da banda, em julho de 2007, são novamente convidados pelo cantor Gregory Isaacs e o saxofonista Dean Fraser a realizar uma segunda turnê pelo Brasil. Em setembro deste mesmo ano, a banda é chamada para excursionar com o cantor jamaicano Clinton Fearon, realizando shows em Brasília, Belém, Fortaleza e outras capitais brasileiras. Em seus discos, a banda possui letras em português e inglês, com o intuito de realizar um intercâmbio, e passar sua mensagem para todas as culturas. Em 2008, banda lança seu terceiro álbum, entitulado “Ethnos Brasillis”. 



Integrantes


Marcio Killaman (Vocal) 


Fox Ahmad (Apresentador+vocal) 


Edú Sattajah (Contra baixo+Vocal) 


Thales Lion Farmer (Guitarra) 


Mauricio "Bug Monkey" (Bateria) 




Discografia




Pilares Da Justiça







1-Filhos Rebeldes
2-Shine Eye Gal
3-Força Rasta
4-In The Name of Dubby King
5-Belly Ful
6-Far Away From Jah Jah
7-Jah Jah Voice is Calling
8-Medley
9-Chuva Kaya
10-Live Up Yourself

Palavras Vivas


                    

Ta ai o premiado ''Palavra Viva'' da banda de reggae roots de são paulo Leões de Israel.
Jah blessNew Link!!


O grupo de reggae paulistano Leões de Israel coloca no mercado o disco Palavra Viva, que traz canções em inglês.

A banda, liderada por Solano Jacob (vocal) e Edu Sattajah (multinstrumentista), foi formado em 99. Durante esse período, diversos outros músicos passaram pelogrupo até a formação se estabilizar com Cauê Granelo (vocal), Théo Anzelotti (guitarra),Maurício Dias (bateria), Thales Anzelotti (guitarra) e Fox Ahmad (apresentação).

Tracks
01- Palavra Viva (Prelúdio)
02- Me Gwaan
03- Ouça a Profecia
04- Jah Jah Children
05- Secou a Fonte
06- Greedy Monkey (Getty Getty)
07- Filhos Rebeldes
08- Carnal Mind ( It's not easy)
09- Ímpio
10- Sofrimento Útil
11- Treading Around the Land
12- In This Time



Ethnos Brasilis

              


   

01 - Etnia
02 - Blackman Story
03 - Novo Caminho
04 - Don't Give Up
05 - Voz do Coração
06 - Life
07 - Bicicleta
08 - Jah Sabe o Que Faz
09 - My Best
10 - Amor Universal
11 - Show Me Your Love
12 - Plena Paz
13 - Youthman
14 - Etniwise
15 - Show Me Your Dub

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Falar de amor nunca cai de moda

pois o amor é tudo, vai alem da vida, até a própria vida depende do amor... 


Faz com que a alma fique enaltecida; falar de amor é um dom divino... 


O amor sincero quer reciprocidade, quem quer ser amado tem que amar, o amor é o dono do nosso destino.


O saber amar é arma poderosa! Pois a amizade também já é amor quem sente amor nunca está sozinho, tem a companhia do seu inventor... 


Amor é feito de palavras, de calma, de fé... Amor é alegria, é magia; 


é compreender para ser compreendido.


Amar é às vezes perder...


Para não ficar perdido.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Com Robert e Diego Souza no ataque, Palmeiras goleia Taubaté em jogo-treino

De saída, Vagner Love só entra na segunda etapa, após dois gols de possível dono da camisa 9 alviverde, na vitória por 4 a 0



Agência/Estado

Diego Souza no jogo-treino deste domingo

O Palmeiras já começa a pensar 2010 sem os gols de Vagner Love. E Muricy Ramalho deu sinais claros no jogo-treino realizado na manhã deste domingo, contra o Taubaté, em Atibaia, cidade onde o time paulistano realiza a pré-temporada. Com dois gols de Robert e um de Diego Souza, titulares do ataque durante o primeiro tempo, o Alviverde venceu seu primeiro teste no ano por 4 a 0 – o outro gol foi de Anselmo.

Apesar da cúpula alviverde ainda negar um acerto para a saída de Love, Seraphim Del Grande, ex-presidente e atual membro do Conselho Fiscal do clube, admitiu que Palmeiras e atacante já estão acordados para a sua saída, incluindo o acerto financeiro que o time paulistano cobrava. Porém, o atleta ainda segue treinando, esperando agora um acerto entre CSKA, clube que detém seus direitos, e Flamengo, interessado no atacante das trancinhas.

Fora dos planos de Muricy, Love só participou da segunda etapa do jogo. Apesar de ter se movimentado bem em campo, foi ofuscado pelos gols de Robert na primeira etapa e pelo tento de Anselmo, atleta revelado nas categorias de base do time.

Agora, o Palmeiras espera acertar a situação de Robert, que prorrogou seu contrato de empréstimo até o fim do ano. Ligado ao Monterrey, o atleta precisa que a sua documentação vá para a Federação Mexicana e chegue novamente no país na próxima sexta-feira, data em que começa a janela de transferências internacionais. O receio da diretoria alviverde é que não dê tempo de a documentação chegar na CBF, pois o México tem um fuso de quatro horas a menos que o Brasil.

O time escalado por Muricy no primeiro tempo do jogo foi: Marcos, Figueroa, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert. Na segunda etapa o treinador testou principalmente atletas oriundos das categorias de base do clube: Deola; Anselmo, Danilo (Léo), Pedro e Wendel; Sandro Silva, Souza, William, Joãozinho (Marquinhos); Daniel Lovinho (Nádson) e Vagner Love.

Enquanto o time enfrentava a equipe interiorana, Maurício Ramos, Lenny e Edmílson fizeram trabalhos de fortalecimento muscular. Na próxima quarta-feira, a equipe faz outro teste contra o Campinas. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para sábado, contra o Mogi Mirim, no Palestra Itália.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Se choras por não ter visto o pôr do Sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas.






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Image and video hosting by TinyPic
contador